Pular para o conteúdo principal

Descartável, rápido e novo.

Olá queridos leitores! Me sinto muito feliz por compartilhar meus pensamentos com vocês. Não faço ideia de quem vocês são, contudo já é bastante especial escrever neste espaço.  Queria ter a oportunidade de receber comentários e dicas, se puderem me seguir também, tudo isso já é um grande incentivo para mim. Esse blog é meu lugar de desabafo muitas vezes. Então, vamos nos conectar? 

O título do post de hoje aconteceu por meio de conversas reflexivas que tive com meu namorado. Reflexões que me perseguem já faz tempo. Quando paro e avalio a sociedade atual e as relações contemporâneas fico preocupada com o futuro. Vixeeeee, papo chato e filosófico é? Calma! Vou deixar a conversa mais divertida. Okay, pense nessas 3 palavrinhas: descartável, rápido e novo.  Vou desenvolver o pensamento agora. Vem comigo!

Descartável. Pensamos em praticidade. Festa no trabalho, cada um fica responsável por trazer algo, o que não faltam são pratos, copos, talheres, guardanapos descartáveis. Por que será? A gente no fim das contas não gosta de ter que acumular funções. É mais fácil jogar no lixo do que lavar a louça verdade!? Sendo que o plástico não faz muito bem para o planeta. Quem se importa!?  O problema é quando as relações se tornam descartáveis. Quando se usa, se satisfaz e depois joga no lixo. Não só em questão de namoro, há também as amizades, colegas de trabalho e por aí vai.  Se você descarta uma hora será descartado. Tudo que vai volta. Plantou, colheu.

Rápido. O relógio nos controla 24h por dia. Vivemos com os dois pés em um constante atraso invisível. Queremos o imediato. Geração Harry Potter? Já dizia Augusto Cury, sonhos e desejos imediatos. Preparar meu almoço? Não mesmo! Os fastfood estão aí para isso. Tudo deve estar acelerado. Internet com alta velocidade. Exigimos das pessoas pensamentos, escolhas, decisões rápidas. O que há de feliz numa vida acelerada se não posso sentir a pausa? 

Novo. O seu celular comprado esse mês já está ultrapassado, sinto informar. O novo chega a cada segundo.  O novo nos atraí. O novo deixa de lado o que já foi "novo' há um tempo atrás. O novo ainda não tem história. Lembra daquela blusa velha que você comprou e te trouxe memórias maravilhosas? Ela tem valor. Não condeno o novo, mas precisamos destacar aquilo que tem memória.  Valorizar. Eu guardo muitas coisas bobas e reaproveito o que posso. Todos nós envelhecemos. A história envelhece com a gente. 

Pois bem. Agora que expus minhas questões, penso que seria bacana conversar com vocês. Esse é meu ponto de vista, vocês podem pensar diferente. Eu não condeno as 3 palavrinhas citadas. Só acredito que precisamos ter cuidado em achar que tudo é muito "de boas", natural, habitual, normal... Cair no comodismo enfraquece e esfria qualquer vida. Vamos tentar refletir mais sobre a sociedade e as relações que construímos. Não viva uma farsa, seja você de verdade. Um beijo grande e até a próxima. #Comenta #Compartilha #Segue

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recado do coração!

O que faz de nós ser alguém bom? Na verdade, qual é a definição de bondade? Será que ser "bom" foi algo ensinado ou já vem do coração?  Por muitas vezes quando algo ruim acontecia na minha vida, eu me questionava se estava sendo penalizada, se eu era uma pessoa mau... Então, comecei a pensar em tantas outras coisas boas que aconteceram e que eu não tinha feito (ao meu ver) absolutamente nada para merecer. Sim, somos carrascos de nós mesmos. As pessoas de fora ou de perto criam as sentenças, porém somos nós que aplicamos.  Eu aprendi que a vida é uma caixa de surpresas, e quando algo bom acontece precisamos ser gratos, e se for ruim é hora de aprendermos uma lição. Precisei mudar minha visão de que Deus era um juiz intolerante que iria me castigar por cada infração que cometesse. Hoje sei que Deus é um pai que me ama e que sofre junto comigo, Ele não sente felicidade ao me "penalizar", na verdade, Deus está sempre me ensinando algo, e sempre cuidando de mim. 

Amigos até quando? Colegas quase sempre.

Olá queridos leitores! Como vai vocês? Estou aqui para conversar sobre amizade. Quem aí tem um(a) melhor amigo(a)? Ou um grupo de melhores amigos? Ou o seu amor é seu melhor amigo? Amizade é um presente quando encontramos pessoas especiais que nos entendem e nos apoiam. O título dessa postagem pode parecer um pouco bad não é verdade? Como assim dá um prazo de validade para a amizade? Pois bem, o título desse post chegou para mim em meio as reflexões que faço tomando banho! (Sério! O banheiro é um ótimo lugar para refletir sobre a vida! kkkk) Fiquei analisando como conheci algumas pessoas que já chamei de "amigo" mas, eram apenas colegas. Durante muito tempo da minha vida (23 anos) eu nomeie vários conhecidos por "amigos". Eu não parava para refletir o que é ser/ter um amigo de verdade, isso me prejudicou bastante nas relações pessoais no ponto de vista da confiança.  Quando era criança acreditava que amizade era dividir o lanche, brincar junto de boneca, ir a f