Pular para o conteúdo principal

As pessoas irão falar


Olá pessoas! Como vai você querido leitor? E as novidades? Esse ano está cheio de eventos e os holofotes estão muitas vezes naquilo que não é prioridade para o nosso país. As olimpíadas encerram hoje e amanhã voltamos para a batalha de todos os dias. As pessoas irão falar, na verdade, as pessoas já falam há muito tempo. As pessoas falam sobre tudo, falam com palavras doces ou amargas. É nesse momento que podemos encarar as críticas construtivas e as negativas como algo que nos faça crescer.  Lembre-se: o que as pessoas irão falar não podem te impedir de lutar por seus sonhos.

 Coisas que as pessoas falam para nos atingir:
- Você é horrível fazendo isso
- Você não vai conseguir isso
- Você sonha demais, desiste
- Você não tem dinheiro, não vai conseguir
- você é feio(a)
- Você não é capaz
- Você não é inteligente como o fulano
- O fulano é melhor do que você
- Você nasceu aqui, vai morrer aqui
- Sua opinião não é importante, fique calado
- Eu sustento você
- Você mora  na minha casa, tem que seguir as minhas regras

Pois bem, isso é só uma pequena lista de coisas que já ouvi e vivi. As palavras ruins sempre deixam mais marcas na memória. Vamos mudar isso? O que podemos fazer diante do pessimismo, autoritarismo, bullying? Talvez você olhe para si mesmo e só enxergue os problemas. Mas, a solução está em você sabia? Nada do que as pessoas falem pode matar nossa essência. Só perdemos a batalha quando desistimos de nós mesmos. Independente do que você faça, as pessoas irão falar. Você precisa aprender a filtrar o que é bom e esvaziar o que é ruim. Muitas vezes é preciso calar. Evitar conflitos. Só não desista e não desanime!  Não desista de você.  As palavras chegam para nós muitas vezes com gosto amargo. Não se deixe azedar. A vida é doce. 

Há muita vida lá fora. Se você está passando por problemas, pressão psicológica, medo, estresse... Acredite que é só uma fase. Vai doer um pouco. Porém, a beleza das flores serão alcançadas. Ainda há pessoas com luz e cor para cultivar palavras doces nos nossos corações. Vamos cuidar do nosso jardim e as borboletas chegarão logo. Seja o autor da sua vida. Ela é sua. Escreva e reescreva. É diante das dificuldades que surge as melhores histórias de superação. Você é maior que as muralhas. Eu acredito em você! Você acredita em si? Não há maior vingança do que o perdão e o amor. As pessoas já esperam o óbvio: ódio e rancor. Surpreenda! Um beijo e até depois! #comenta #compartilha #curte #segue

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recado do coração!

O que faz de nós ser alguém bom? Na verdade, qual é a definição de bondade? Será que ser "bom" foi algo ensinado ou já vem do coração?  Por muitas vezes quando algo ruim acontecia na minha vida, eu me questionava se estava sendo penalizada, se eu era uma pessoa mau... Então, comecei a pensar em tantas outras coisas boas que aconteceram e que eu não tinha feito (ao meu ver) absolutamente nada para merecer. Sim, somos carrascos de nós mesmos. As pessoas de fora ou de perto criam as sentenças, porém somos nós que aplicamos.  Eu aprendi que a vida é uma caixa de surpresas, e quando algo bom acontece precisamos ser gratos, e se for ruim é hora de aprendermos uma lição. Precisei mudar minha visão de que Deus era um juiz intolerante que iria me castigar por cada infração que cometesse. Hoje sei que Deus é um pai que me ama e que sofre junto comigo, Ele não sente felicidade ao me "penalizar", na verdade, Deus está sempre me ensinando algo, e sempre cuidando de mim. 

Amigos até quando? Colegas quase sempre.

Olá queridos leitores! Como vai vocês? Estou aqui para conversar sobre amizade. Quem aí tem um(a) melhor amigo(a)? Ou um grupo de melhores amigos? Ou o seu amor é seu melhor amigo? Amizade é um presente quando encontramos pessoas especiais que nos entendem e nos apoiam. O título dessa postagem pode parecer um pouco bad não é verdade? Como assim dá um prazo de validade para a amizade? Pois bem, o título desse post chegou para mim em meio as reflexões que faço tomando banho! (Sério! O banheiro é um ótimo lugar para refletir sobre a vida! kkkk) Fiquei analisando como conheci algumas pessoas que já chamei de "amigo" mas, eram apenas colegas. Durante muito tempo da minha vida (23 anos) eu nomeie vários conhecidos por "amigos". Eu não parava para refletir o que é ser/ter um amigo de verdade, isso me prejudicou bastante nas relações pessoais no ponto de vista da confiança.  Quando era criança acreditava que amizade era dividir o lanche, brincar junto de boneca, ir a f

Descartável, rápido e novo.

Olá queridos leitores! Me sinto muito feliz por compartilhar meus pensamentos com vocês. Não faço ideia de quem vocês são, contudo já é bastante especial escrever neste espaço.  Queria ter a oportunidade de receber comentários e dicas, se puderem me seguir também, tudo isso já é um grande incentivo para mim. Esse blog é meu lugar de desabafo muitas vezes. Então, vamos nos conectar?  O título do post de hoje aconteceu por meio de conversas reflexivas que tive com meu namorado. Reflexões que me perseguem já faz tempo. Quando paro e avalio a sociedade atual e as relações contemporâneas fico preocupada com o futuro. Vixeeeee, papo chato e filosófico é? Calma! Vou deixar a conversa mais divertida. Okay, pense nessas 3 palavrinhas: descartável, rápido e novo.  Vou desenvolver o pensamento agora. Vem comigo! Descartável. Pensamos em praticidade. Festa no trabalho, cada um fica responsável por trazer algo, o que não faltam são pratos, copos, talheres, guardanapos descartáveis. Por que s