Pular para o conteúdo principal

Estradas



Olá! Como vai você caro leitor? Espero que bem e feliz! Bom, essa época de fim de ano a gente começa a fazer uma retrospectiva da nossa vida não é verdade? Sobre os lugares e pessoas que conhecemos, os momentos de alegrias e de tristeza, os ganhos e  as perdas. Hoje eu recordei da viagem que fiz para o interior do Piauí nas férias de julho. Não sei vocês, mas, eu percebo que a vida no campo é totalmente oposta da vida na cidade grande. No começo fiquei travada com o modo de vida das pessoas, tudo é muito simples, e claro, não tinha internet ou wifi (risos). Depois fui me acostumando com o lugar, com as pessoas, com os sons e até com a falta das mídias sociais. Essa viagem realmente mudou a minha vida (e olha que foram apenas 5 dias) de uma maneira tão bonita que me fez ser grata a tudo o que tenho.

Às vezes, nós estamos tão ocupados com os celulares em nossas mãos que deixamos de perceber o que se passa ao nosso redor. Aposto que se eu tivesse tido acesso a internet durante a viagem inteira não teria aproveitado nada. Gosto muito da internet, acho fantástico poder conversar com pessoas do outro lado do mundo ou que estão distantes por conto de outras circunstâncias. Confesso para vocês que a internet me ajuda a matar  um pouco da saudade dos meus amigos que estão em países diferentes. Poder ver rostos, ouvir vozes mesmo pelo computador ou celular ameniza aquela dorzinha no coração. Mas, me digam, tem coisa melhor do que olho no olho? Ahh pra mim não tem! Abraçar, sentir o cheiro do perfume, ouvir risada... Tudo isso não pode ser substituído. Por isso, mais uma vez, fui grata a falta de internet (risos)!

Ok! Voltando ao título dessa postagem "Estradas"! No começo do ano li uma frase de François Rabelais ( 1494-1553) que dizia o seguinte "Vou-me em busca de um grande talvez..."! Meu povo, pense que essa frase causou um terremoto dentro de mim. A ponto de me encontrar em um labirinto de emoções. Sabe aquela fase da vida que você entra em crise? Você começa a duvidar da sua capacidade, das escolhas que tomou, de quem é de verdade... Nossa, foi um drama! Depois de ler a frase eu fiquei com essa vontade de sair e ir em busca desse GRANDE TALVEZ, que pelo sentido da frase não me dava pista alguma de para onde ir. Passei dias imaginando o que seria o meu "GRANDE TALVEZ", o que seria essa coisa que daria sentido a minha vida que estava um caos (emocionalmente, sentimentalmente e profissionalmente falando).

 Então, graças à Deus, surgiu a viagem! Eu descobri que o que eu precisava encontrar era PAZ! Precisava fugir da vida urbana, precisava dormir de rede em uma casa de barro, sentir a terra nos meus pés, provar um tempero de uma comida diferente, apreciar as estrelas na beira da BR durante a noite, ouvir  o som dos passarinhos, ser acordada com o galo cantando na minha janela, ouvir a risada das crianças, segurar a mão da minha vó, conversar com as minhas tias, dormir com a luz das lamparinas, tomar banho com a água retirada do poço (como sou grata aquela água nos dias de calor)... Eu descobri que eu precisava ser GRATA! Nessa viagem eu descobri que a felicidade é tão simples,  é tão possível... A gente perde tanto tempo buscando a felicidade em coisas que estão distantes! Por isso, caro leitor, eu desejo de todo coração que você encontre essa felicidade. Ela pode estar tão perto que você nem se deu conta. E não se esqueça de agradecer quando a encontrar! Feliz Ano Novo! Em 2015 estarei dando continuidade! Grata por vocês! Beijão!

*Imagem do meu acervo pessoal, estradas do Piauí, julho 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recado do coração!

O que faz de nós ser alguém bom? Na verdade, qual é a definição de bondade? Será que ser "bom" foi algo ensinado ou já vem do coração?  Por muitas vezes quando algo ruim acontecia na minha vida, eu me questionava se estava sendo penalizada, se eu era uma pessoa mau... Então, comecei a pensar em tantas outras coisas boas que aconteceram e que eu não tinha feito (ao meu ver) absolutamente nada para merecer. Sim, somos carrascos de nós mesmos. As pessoas de fora ou de perto criam as sentenças, porém somos nós que aplicamos.  Eu aprendi que a vida é uma caixa de surpresas, e quando algo bom acontece precisamos ser gratos, e se for ruim é hora de aprendermos uma lição. Precisei mudar minha visão de que Deus era um juiz intolerante que iria me castigar por cada infração que cometesse. Hoje sei que Deus é um pai que me ama e que sofre junto comigo, Ele não sente felicidade ao me "penalizar", na verdade, Deus está sempre me ensinando algo, e sempre cuidando de mim. 

Amigos até quando? Colegas quase sempre.

Olá queridos leitores! Como vai vocês? Estou aqui para conversar sobre amizade. Quem aí tem um(a) melhor amigo(a)? Ou um grupo de melhores amigos? Ou o seu amor é seu melhor amigo? Amizade é um presente quando encontramos pessoas especiais que nos entendem e nos apoiam. O título dessa postagem pode parecer um pouco bad não é verdade? Como assim dá um prazo de validade para a amizade? Pois bem, o título desse post chegou para mim em meio as reflexões que faço tomando banho! (Sério! O banheiro é um ótimo lugar para refletir sobre a vida! kkkk) Fiquei analisando como conheci algumas pessoas que já chamei de "amigo" mas, eram apenas colegas. Durante muito tempo da minha vida (23 anos) eu nomeie vários conhecidos por "amigos". Eu não parava para refletir o que é ser/ter um amigo de verdade, isso me prejudicou bastante nas relações pessoais no ponto de vista da confiança.  Quando era criança acreditava que amizade era dividir o lanche, brincar junto de boneca, ir a f

Descartável, rápido e novo.

Olá queridos leitores! Me sinto muito feliz por compartilhar meus pensamentos com vocês. Não faço ideia de quem vocês são, contudo já é bastante especial escrever neste espaço.  Queria ter a oportunidade de receber comentários e dicas, se puderem me seguir também, tudo isso já é um grande incentivo para mim. Esse blog é meu lugar de desabafo muitas vezes. Então, vamos nos conectar?  O título do post de hoje aconteceu por meio de conversas reflexivas que tive com meu namorado. Reflexões que me perseguem já faz tempo. Quando paro e avalio a sociedade atual e as relações contemporâneas fico preocupada com o futuro. Vixeeeee, papo chato e filosófico é? Calma! Vou deixar a conversa mais divertida. Okay, pense nessas 3 palavrinhas: descartável, rápido e novo.  Vou desenvolver o pensamento agora. Vem comigo! Descartável. Pensamos em praticidade. Festa no trabalho, cada um fica responsável por trazer algo, o que não faltam são pratos, copos, talheres, guardanapos descartáveis. Por que s